sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tendência ou não, o ideal é se sentir à vontade!

21 de outubro de 2011 By

Desde que o esmalte assumiu de vez o título de acessório e não “apenas uma tinta para se pintar as unhas toda semana”, muita coisa surgiu ao decorrer com o tempo nesse mundo colorido. Várias tendências, estilos...no meio de tanta coisa nova, é normal ficar perdida e até mesmo virar o nariz para muitas dessas tendências. A questão é: moda ou não, o certo mesmo é se sentir à vontade! É isso mesmo, gente! Não é porque está na moda que você é obrigada (o) a usar. Se está na revista, nos desfiles e no mundo da moda, certamente que é para se ter como referência..mas a “obrigatoriedade de” passa longe daí.

Eu sou totalmente simplista. Amo esmaltes, mas esmalte por si só: sem nail art, não escandalosos e por aí vai. Gosto de olhar minhas unhas e ver uma cor diferente, bonita e também tendência. Mas não me vejo usando toda e qualquer tendência, até mesmo no quesito COR. Eu amo esmalte amarelo, por exemplo, …mas no vidro!! Não consigo gostar da cor nas minhas mãos, não tem jeito. Me sinto feia, escondo as mãos e não vejo a hora de passar removedor nas unhas!

Quis fazer fazer esse post pra dismistificar essa coisa de moda e tendência nesse mundo dos esmaltesesmalte é ESTILO. Cada um usa o que lhe cair melhor e, principalmente, se sinta bem com ele.

Selecionei algumas tendências das pontas dos dedos que passeiam por aí…você se sente confortável em usar alguma delas?

Estranharia horrores se visse Lady Gaga usando um rosinha bebê, com unhas redondinhas…ela até poderia usar, claro, mas se fosse para fazer algum personagem…hehehe. Ela tem estilo, né? E isso ninguém tira dela…portanto, acho super basiquete (!!)essa stiletto com decoração em dourado! Mas NELA! Nem consigo me imaginar usando algo do tipo…mas se você gosta, use e abuse!

Já as “Rainbow Nails” são mais moderadas..mas eu também passo a tendência: tenho “TOC” com uma unha de cada cor kkkk – fica bonitinho sim, se as cores forem escolhidas com bom senso e harmonização.

As francesinhas invertidas, no estilo retrô, foram febre há um tempinho…também não usei. Fica bonito em unhas compridas e redondas, o que não é meu caso (curtas e quadradas). Mas acho bem bonito e diferente…Dita Von Teese que o diga…ela só usa as unhas assim.


Sem falar nos adesivos, né? Minx, Tenshi...Katy Perry é ícone quando o assunto é adesivo de unha. Mas também não consigo imaginar Katy com unhas mais básicas…faz parte do estilo dela, não tem como negar. É como se fosse uma nail art, só que “pronta”, mais prática…dependendo da estampa eu encaro. Mas também é estampa básica: comoprata cromado ou dourado!

Seja o Renda, o vermelho básico, o cintilante, o glitter, o metálico…estando na moda, ou não: você, unicamente você, que deve decidir se quer usar ou não. Sua tendência, quem dita é você!

Nail art, comprimento das unhas (comprida, curta, cotoco, enooormes), cores, decorações diversas, unhas sem esmalte algum…tudo isso depende de uma única coisa: estilo. Siga o seu. E você sempre estará na moda, sem fazer feio e, principalmente, sem se sentir mal ;)



Retirado do Blog: http://unhabonita.com.br/tendencia-ou-nao-o-ideal-e-se-sentir-a-vontade/#more-11416

Nenhum comentário:

Postar um comentário